A girafa Sofia!!!

 

Se têm bébé comprem uma Sofia :)

A girafa Sophie nasceu no dia 25 de maio de 1961 ... o dia de Santa Sofia!

 

Nessa época os brinquedos que representavam animais eram exclusivamente representações de animais domésticos ou familiares provenientes do mundo da quinta...

 

É por isso que, um dia em França, o Sr. Rampeau, que tinha integrado o conceito da rotomoldagem da borracha natural para os brinquedos, teve a ideia de conceber a girafa, cuja representação exótica seria uma estreia no mercado e cuja dimensão e forma seriam ideais para o bebé agarrar.

 

O fabrico da girafa Sophie iniciou-se numa quinta-feira 25 de Maio, daí a origem do seu nome.

 

Teve um sucesso imediato. As jovens mães reconheceram nela um objecto indispensável para as suas crianças...quando os primeiros dentes começam a nascer, o bebé já não chora graças à Sophie la girafe®!

 

A notoriedade da pequena girafa construiu-se com base no passa palavra e não com base em grandes campanhas de marketing. O conselho sábio de uma mãe para outra mãe fez da Sophie o sucesso que é hoje.

 

Gerações de crianças portuguesas vão a partir de agora adorar ouvi-la apitar quando se carrega no seu ventre ou na sua cabeça!

 

A sociedade VULLI, S.A. situada em Rumilly, Haute-Savoie conserva ciosamente o segredo de fabrico deste brinquedo fenómeno.

 

Até hoje, a Sophie é ainda fabricada «artesanalmente», já que são necessárias mais de 14 operações manuais para a realizar.

 

A sua composição à base de borracha natural proveniente da seiva da HEVEA (seringueira) é 100% natural.

 

Mais histórinha aqui

 

 

É que até os famosos gostam!!!

 

 

Em portugal podem comprar na Pixmania (que eu saiba)

 

 

 

 

publicado por belinha_caranguejo às 08:20 | link do post | comentar